terça-feira, 23 de setembro de 2008

A grande mentira

Você não pode imaginar o quanto é doloroso quando um dia você acordar e descobrir que toda a sua vida e os princípios de fé que lhe fora ensinado é uma terrível mentira de gerações passadas, que foram mestres, useiros e vezeiros, na arte da mistificação e no ludibriar aqueles despidos de conhecimento, não sei quanto aos outros, passei por um processo semelhante à perda de uma pessoa que muito amamos, alias é bem mais que isto é a perda daquele pai supremo que deu vida a todas nós, daquele que julgávamos reinar no fundo de nossa alma, daquele que foi o princípio e seria o fim de nossa vida. Eh, a perda é incalculável, fica um vazio que pensamos que nunca mais será preenchido, o vazio que alterou nossa própria identidade, o vazio em descobrir que não somos eternos, que não temos alma. Mas o senhor tempo se encarrega de tudo aos poucos o equilíbrio vai sendo recuperado, então começamos a ver o outro lado da moeda, que bom de maneira nenhuma não mais ser ameaçado e nem conviver com este monstro criação do deus filho que é o inferno, pegamos aquele livro de fabulas, que até então nos referíamos respeitosamente como "Bíblia Sagrada", de início já vamos divisando o quanto ele e estéril e ilógico, a leitura continua, um contradição após a outra, finalmente a certeza, estou livre, livre, livre da herança maldita que mais se assemelha a uma história de horror. Sou livre, agora eu sei que as antigas súplicas não foram atendidas por ser eu pessoa não merecedora daqueles créditos, mas por existir nenhum ser sobrenatural para atendê-las, finalmente descobria a inexistência do pecado original, não sou um pecador sou apenas um ser livre, livre, para ser um livre pensador.

7 comentários:

Hecton P.Domingos disse...

Não existe chão, não existe nada que sustente o inconsciente.
Acreditamos cegamente em um mundo dominado por criaturas que não vemos...eu já acreditei, me sentia bem com aquela mentira, mais nunca saciou minha sede por conhecimento...
E um belo dia tudo se fez bom..e exerguei com os oculos da razão.

Um Forte Abraço.

Hecton P.Domingos disse...

Nobre Weiner, continue alimentanto seu blog, ele é o seus Sentimentos Expressados em linguagens de programação web, são a ponta de uma lança muito forte, que se bem redirecionado, servirá pra iluminar mentes que vagam...
Abraço.

weiner assis gonçalves disse...

Hectn, achei simplesmente mararavilhoso vê-lo presente neste blogger, obrigado pelas palavras de incentivo, vindo a Goiânia, já sabe, vai encontrar um amigo incondicional. Tudo de bom acompanhado de um forte abraço.

Hecton P.Domingos disse...

Weiner você é de um calibre fantastico, fiquei pensando no que você disse sobre nos indentificarmos, seria uma falta enorme ficarmos na solidão,.. e digo o mesmo, quando vier a minha cidade "Reduto - Minas Gerais", agente vai tomar doses de whiskey aqui em casa...
Abração amigão..

Hecton P.Domingos disse...

Whisky*

weiner assis gonçalves disse...

Hecton,
Será um enorme prazer, meu filho mudou para Minas e logo, logo estarei batendo os costados por aí, você vai ver! Olha aqui em Goiânia, eu prometo o Churrasco, mas não demore muito. É ótimo falar com você. Um abração.

Hecton P.Domingos disse...

Vou ver sim, quem sabe nas ferias do trabalho, ando cansado de computadores e olha que éum admin falando hem....
Mais se eu demorar, a parte boa é que o whisky vai envelhecer mais...e os nossos sensores gustativos vão agradecer...
Um Abração.