segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

DEUS?

O homem na sua ignorância aceitou a imposição do próprio homem, o que atingiu um conhecimento melhor e invés de ensinar ao 1° a seguir seus passos, preferiu usar de astúcia e explora-lo, para tanto criou um ser onipotente, onisciente e onipresente, elaborou um livro que foi chamado de bíblia sagrada, este livro é a palavra desse deus, aqui já temos alguma coisa que de certa forma é incoerente, como um ser com os atributos acima necessita de deixar sua palavra? Ora entre seus atributos não tem aquele de sua onipresença? Hein? Ora ele não é onisciente? Qual a razão, então, dele deixar um livro que requer n interpretações, contraditório e às vezes moral, amoral e imoral? Se ele já sabe previamente tudo que vai acontecer, se ele está presente a todos os acontecimentos e detém o poder de influenciar diretamente os acontecimentos futuros, não há razão alguma de deixar algo que apenas uma diminuta parcela, por acaso aquela daqueles que dizem seus representantes, o poder da verdadeira interpretação, será? O mais curioso é que essa diminuta parcela inventou que deus requer um décimo de tudo que se produz para ele, o mais interessante é que essa parcela que utiliza e usa ao seu bel prazer os valores arrecadados, e bem pensando, se existisse realmente um deus, sem dúvida alguma ele seria o dono de tudo que existe, e não interessaria que as pessoas sacrificassem o leite de suas crias para dar os 10% exigidos por seus representantes. E mais, ninguém, ninguém mesmo teria qualquer dúvida quanto à existência dele, acredito o quanto seria maravilhoso alguém para nos ajudar e zelar por nos, que pena que tal entidade só exista em cérebros que teimam em viver dentro dos parâmetros emocionais e ainda não atingiram a idade da razão.

4 comentários:

Rafael disse...

Grande Weiner!!!!

Amigo, como você anda? Como está o Ateus do brasil,nunca mais andei por lá mesmo. Como tá as discussões por lá? Ainda tem altos quebras com os crentes?

Brigado pela lembrança! Continue colocando coisas no blog! Acho que vou linka-lo no meu! Abraços!

weiner assis gonçalves disse...

Meu Caro Rafael,
Quanto tempo meu amigo? Continuo no Site dos Ateus e confesso que você faz muita falta, gostava imensamente da sua maneira
clara,objetiva e educada de seus comentários, gostei muito de você passar por aqui. Fique a vontade e com as minha sincera admiração, um fortíssimo abraço.

Hecton P.Domingos disse...

Amigo Weiner,
Senti falta do seu Blog atualizado, enfim você começou a tecer as linhas que compõe essa magnifica mente que é a tua...

Não há mais como debatermos essas questões com qualquer um que tenha essa forma de pensar tão arcaica, eles são incapazes de ver uma luz em um quarto escuro....

Estou tentando ultimamente subir um degrau desses conceitos, é o caso do "teto que caiu", é tão claro que não exista nada de mistico rondando aqueles que dão seus dinheiros, seu tempo, sua vida em prol de uma mesquinharia que acabo desistindo...estou cansado...

No mas Carpe Diem meu amigo....

weiner assis gonçalves disse...

Meu Querido Amigo Hecton,
A nossa interação como Amigos, embora ainda não nos conheçamos face a face, o torna complacente e tolerante comigo, até mesmo faz você torcer e torcer por mim. Talvez, se ainda houver tempo, ainda me torne alguem que de fato se faça merecedor de seus elogios, agora de uma coisa eu tenho certeza seu raciocinio é impar e seu pensamento e como um flash e seus comentários, com excessão a mim, são lúcidos e atigiram a serenidade que é peculiar aqueles que realmente entendem daquilo que comentam. Um fortíssimo abraço meu Amigo.