sábado, 6 de março de 2010

Anônimo
Obrigado, Senhor!!
Obrigado, Senhor! Pela alimentação que me deu hoje, apesar de ter esquecido as centenas de milhares de crianças que morrem de fome todos os dias, por mais que elas e seus pais também tenham orado!

Obrigado, Senhor! Por atender minhas preces, para não chegar atrasados ao serviço, enquanto você ignora os milhares de pessoas no mundo que imploram pela paz.

Obrigado, Senhor! Por me curar da gripe que me incomodava tanto, apesar de você ignorar as milhares de pessoas doentes no mundo implorando por um pouco de saúde.

Obrigado, Senhor! Pela cervejinha gelada que tomo com meus amigos, enquanto milhões de crianças estão passando sede e tomando água podre de córregos imundos, infestados de doenças.

Obrigado, Senhor! Pelo aumento de salário que tanto desejava, mesmo sabendo que você ignora tanta gente que daria um olho por uma simples moeda.

Obrigado, Senhor! Por me fazer passar no vestibular, apesar de ainda existirem milhões de crianças analfabetas, que sonham em um dia entrar para a escola.

Obrigado, Senhor! Por ajudar os menos necessitados e por deixar ele te usar para ficar rico em cima dos IURD otários.

Obrigado, Senhor! Por eu ter um bom emprego, casa própria, carro do ano, muita saúde e uma família que me ama, mesmo você sabendo que sou ATEU e acho a idéia de um deus, uma puta palhaçada.
Feliz é aquele que...
Vive sua vida honestamente, pelo simples fato de saber que essa é a forma correta,
sem a exigência de recompensas ou medo de castigos eternos.

Feliz aquele que tem a certeza de que após sua morte, restarão apenas seus atos, que, por mais insignificantes que possam parecer, decidirão o futuro de muitos.

Feliz aquele que acredita na ciência como o caminho possível de adquirir conhecimentos que ajudarão a desvendar mistérios naturais e facilitar a vida do próximo.

Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e não como um esconderijo de fantasmas.

Feliz aquele que adquiriu a maioridade intelectual e não precisa se apoiar num pai eternamente castrador e punitivo.

Feliz aquele que sabe que o maior tesouro da humanidade é a liberdade de escolher o rumo de seus pensamentos e imaginação.

Feliz aquele que tem a humildade de se colocar ao lado de todos os outros animais que convivem no mesmo planeta.

Feliz aquele que conseguiu se libertar dos fantasmas que povoaram as mentes dos nossos antepassados, mas não os condena por isso.

Feliz aquele que reconhece que seu corpo pertence apenas ao Universo, berço de toda manifestação física e estará para sempre contido nele.

Feliz aquele que desistiu de perseguir e condenar o próximo porque o mesmo não se coaduna com suas fantasias.

Feliz aquele que não é obrigado por convenções a fingir que vê o que não existe.

Feliz aquele que presta justa homenagem a todos os ancestrais, reconhecendo as incertezas e dificuldades que nos trouxeram até este ponto de evolução.

Feliz aquele que encontrou a paz da simplicidade das coisas simples.

Seja feliz, ateu! Não há nenhum inferno te esperando e a inexistência da consciência individual é justamente o paraíso que tanto os teístas procuram.

Nenhum comentário: